Essa mandala te ajuda a respirar

Você nem precisa ficar olhando fixamente para ela! Essa é uma diatomácea, um micro organismo marinho/aquático fotossintetizante que produz horrores de oxigênio. As diatomáceas vem em muitas formas (são muito lindinhas com seu exoesqueleto de sílica)

Assim como as diatomáceas, existem diversos outros organismos do fitoplâncton que produzem nosso oxigênio. Por não precisar se fixar, criar raízes, galhos e folhas, o fitoplâncton consome menos oxigênio do que produz. Sobrando mais pro resto do planeta consumir.
As estimativas da produção de oxigênio pelos organismos marinhos variam entre 50% e 80%. Pelo menos a cada duas inspirações, uma tá cheia de O2 marinho.
O Oceano não só contribui para que toda a vida possa respirar, mas também é apontado como o lugar onde a vida se originou. As principais teorias apontam pra origem da vida num oceano primitivo, uma sopa primordial com as substâncias que formaram os primeiros seres vivos.
Toda a vida no planeta depende do Oceano
O Oceano permite que a Terra seja habitável
Esse é o princípio 4 da Cultura Oceânica
Versão para Instagram e Twitter.
Confira os demais posts da série aqui:
Quer mais conteúdo assim?
Se você gostou e quiser receber notificações de próximas postagens aqui no blog, se inscreva abaixo:
Que tal contribuir? ☕
Se você gostaria de me pagar um cafezinho, você pode me mandar um trocado (qualquer valor) por PIX , PicPay ou PayPal ou ainda me apoiar mensalmente 💙