Você já pensou como você está conectada com o Oceano?
Nos posts anteriores sobre Cultura Oceânica falei como o Oceano é essencial para vida no planeta Terra, o que inclui nós, mas não é só isso.
Mais da metade das pessoas vivem a menos de 200 km do Oceano. O que acontece no Oceano pode afetar boa parte das vidas humanas.
O Oceano nos alimenta! Ele é a principal fonte de proteína animal para muitas pessoas, cerca de 3 bilhões. Também é fonte de compostos para remédios e ainda alimenta outros animais que comemos.

Estar perto do mar traz benefícios ainda estão sendo estudados pela ciência, por exemplo, quem vivem em regiões costeiras tende a ter menos doenças.
Estar no oceano é fonte de paz e tranquilidade para muita gente. Para quem é fã, um bom mergulho, uma visita a uma praia podem trazer um grande conforto.

Representado em diferentes tipos de obras, o oceano está na nossa cultura de mil formas. “A Grande Onda de Kanagawa” de Katsushika Hokusai é o quadro mais reproduzido e reconhecido do mundo.

Nosso comércio global depende do Oceano pra mover matérias primas e manufaturados como eletrônicos, roupas, etc… Cerca de 80% das mercadorias são transportadas pelo mar. (lembra do enrosco no canal de Suez?)

A gente consegue se conectar pela internet com pessoas em outros continentes por uma série de cabos submarinos que cruzam o mar.

Por mais longe que estejamos do mar, ele ainda faz parte de nossas vidas
O Oceano e a humanidade estão fortemente interligados
Principio #6 da Cultura Oceânica
Versão para Instagram e Twitter.
Confira os demais posts da série aqui:
Quer mais conteúdo assim?
Se você gostou e quiser receber notificações de próximas postagens aqui no blog, se inscreva abaixo:
Que tal contribuir? ☕
Se você gostaria de me pagar um cafezinho, você pode me mandar um trocado (qualquer valor) por PIX , PicPay ou PayPal ou ainda me apoiar mensalmente 💙