O dia depois de Amanhã é Hoje

A Bibiana Haygert escreve a Climax Newsletter que é uma curadoria de notícias e discussões sobre a crise climática escrita na primeira pessoa. Você pode assinar para receber por email as indicações, reflexões e novidades. Participei da edição #44 falando um pouco da relação do clima e oceano.

[…]

Não é só por causa do meu crush no Jake Gyllenhaal que gosto muito do filme “O Dia depois de Amanhã”(2004). Os primeiros 8 minutos do filme dão uma palhinha sobre o trabalho de paleoclimatologista e uma rápida explicação correta sobre a influência das correntes oceânicas na regulação climática. No filme as mudanças climáticas causam uma mudança brusca nas condições meteorológicas. Mas o que acontece no resto do filme é possível?

Vou aproveitar o convite da Bibiana para falar um pouco da relação Oceano e Clima, que nem sempre fica clara. Antes de retornar pro plot do filme, vamos relembrar umas coisas sobre nosso planeta.

[…]


Quer mais conteúdo assim?

Se você gostou e quiser receber notificações de próximas postagens aqui no blog, se inscreva abaixo:

Processando…
Sua inscrição foi feita! Sucesso

Que tal contribuir? ☕

Se você gostaria de me pagar um cafezinho, você pode me mandar um trocado (qualquer valor) por PIX , PicPay ou PayPal ou ainda me apoiar mensalmente 💙

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s